procurar neste site

Notícias e Acontecimentos

Idosos vão a banhos, assistem a concerto e visitam Assembleia da República


No mês de Agosto, um grupo de utentes da Misericórdia participou na iniciativa “Banho 29” organizada pela Câmara Municipal de Sines, na Praia Grande do Porto Covo. O “Banho 29” consiste na recriação de uma tradição bastante antiga na qual vários camponeses e serranos desciam à praia para tomar banho. Este era por vezes o único banho de mar em todo o ano, e existia a crença que valia por 9 e curava todos os males, tanto a pessoas como a animais.

Os utentes tiveram assim oportunidade de desfrutar de uma manhã de praia e de recordar tempos de antigamente. No mesmo dia, à noite, um outro grupo de utentes visitou a Feira de Agosto em Grândola e assistiu ao concerto de Toni Carreira, um dos cantores portugueses de maior sucesso.

No dia 13 de Setembro, foi a vez de se realizar uma visita à Assembleia da República e ao Palácio de Belém, em Lisboa. Os utentes da Misericórdia puderam sentar-se nas cadeiras habitualmente ocupadas pelos deputados portugueses e ficaram a conhecer em pormenor o edifício onde funciona a Assembleia da República. Nesse dia, os utentes visitaram também o Parque de Monsanto, onde almoçaram, e durante a tarde passearam nos Jardins de Belém.


Idosos visitam Assembleia da República
Idosos visitam Assembleia da República
Idosos vão a banhos
Idosos vão a banhos
Idosos assistem a concerto

Topo ^