Notícias e Acontecimentos

Peregrinação a Roma


04-09-2016



Peregrinação a Roma

Entre os dias 2 e 4 de Setembro um grupo de 31 membros dos órgãos sociais, irmãos, funcionários e voluntários da Misericórdia de Sines participou nas Celebrações do Jubileu da Misericórdia que decorreram em Roma. Nas cerimónias realizadas na Praça de São Pedro no Vaticano, no dia 3 de Setembro, o grupo da Misericórdia de Sines integrou a comitiva das Misericórdias Portuguesas que foi composta por mais de 400 elementos.

O ponto alto das celebrações foi a audiência com o Papa Francisco que presidiu a uma cerimónia de catequese ao mundo do voluntariado e aos agentes de misericórdia. Nesta celebração estiveram presentes milhares de fiéis e peregrinos oriundos de vários pontos do mundo.

Estar próximo do Papa Francisco, escutar a sua mensagem e assistir à Cerimónia apresentada na Praça de São Pedro foi um momento único e comovente para o grupo da Misericórdia de Sines que, no final, se mostrou extremamente satisfeito pela participação nesta peregrinação a Roma, e simultaneamente pela participação nas Comemorações dos 500 Anos da Misericórdia de Sines, na iniciativa da UMP e no Jubileu da Misericórdia

O grupo da Santa Casa da Misericórdia de Sines foi dos mais representativos de todas as Misericórdias nacionais, e além de participar nas Cerimónias no Vaticano no dia 3 de Setembro, assistiu também à Canonização da Madre Teresa de Calcutá no dia 4 de Setembro e visitou alguns pontos turísticos na cidade de Roma, a maioria deles lugares históricos e de grande importância arqueológica.

Num ano tão especial para a Misericórdia de Sines, que celebra os seus 500 Anos, participar nas Celebrações do Jubileu dos Voluntários e operadores de Misericórdia em Roma, foi um momento ímpar e inesquecível que reforçou a convicção de todos de que o caminho é ajudar quem mais precisa. Estar junto do Santo Padre foi igualmente memorável pois significou o reconhecimento de um trabalho que nem sempre é fácil, mas que nos dias de hoje é absolutamente necessário.


Peregrinação a Roma
Peregrinação a Roma

Topo ^