Valências e Serviços

Banco de Voluntariado

O Banco de Voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Sines está implementado na Instituição desde 01 de Junho de 2011, integrando mais de duas dezenas de voluntários.

Ser voluntário é sinónimo de desenvolver acções de interesse social e comunitário de forma desinteressada, responsável e sem fins lucrativos. Os voluntários devem cumprir os horários e as tarefas estipuladas e respeitar os princípios deontológicos e as normas da Instituição onde desenvolvam a sua actividade. No caso da Misericórdia de Sines os voluntários complementam o trabalho desenvolvido pelos colaboradores, ao serem integrados na actividade diária da Instituição.

Apoio à Terceira Idade, Animação Sociocultural, Motricidade Humana, Apoio Espiritual, Manutenção, Serviços de Limpeza, Apoio a Crianças e Jovens, Serviços Administrativos, Loja Social, Distribuição Alimentar, entre outras, são as áreas nas quais os voluntários desempenham diferentes tarefas.

Os voluntários podem vir à Instituição de segunda-feira a domingo, entre as 09h00 e as 20h00 e não sendo maiores de idade necessitam de uma autorização do Encarregado de Educação.

Os interessados em fazer voluntariado na Misericórdia de Sines podem inscrever-se junto da equipa de coordenação do Banco de Voluntariado, na Secretaria da Instituição ou através da Internet, bastando para tal o preenchimento de uma ficha de inscrição. O processo de integração dos voluntários depende de uma avaliação positiva numa entrevista de selecção e das necessidades existentes no serviço onde o mesmo pretende ser integrado.


Coordenador do Voluntariado: