Mensagem do Provedor

O Voluntariado está de volta



Provedor Eduardo Bandeira

Passados os tempos mais críticos da pandemia que, em março de 2020, nos obrigou a suspender várias atividades internas e, sobretudo, externas, vamos retomar uma delas. Trata-se, precisamente, do Voluntariado, uma colaboração da sociedade com a Instituição, de relevante significado e com vantagens evidentes para os respetivos destinatários.

Esta atividade, enquanto expressão do exercício livre de uma cidadania ativa e solidária, está nquadrada legalmente e regulada internamente. Queremos, de forma organizada, criar condições para a melhor integração dos Voluntários e para a maior produtividade da sua ação.

Como referi, o Voluntariado na Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS) está devidamente enquadrado num quadro de deveres e direitos das partes, constante do Regulamento do Banco de Voluntariado da SCMS. A observância destas regras permitirá tirar o melhor proveito do tempo generosamente oferecido pelos voluntários e colher os frutos dessa ação junto dos nossos utentes.

Todos os cidadãos que queiram fazer parte deste Banco de Voluntariado estabelecerão um Compromisso com a SCMS onde se descrevem todos os aspetos que vinculam as vontades do Voluntário e as condições do exercício desta atividade na nossa Instituição. São bem-vindos todos os que, por bem, queiram dar o seu tempo para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos nossos utentes. Para o efeito, devem dar o primeiro passo: fazer a sua inscrição no Serviço de Atendimento da SCMS.

Agradeço, antecipadamente, a todos os que se vierem a integrar no Bando de Voluntariado da SCMS. Com a vossa ajuda, seremos uma instituição mais capacitada para apoiar os nossos utentes e para contribuir para uma sociedade mais solidária e justa.



O Provedor

Eduardo Bandeira


Sines, 23 de Janeiro de 2023.


Outras mensagens [+]

Topo ^