Notícias e Acontecimentos

COVID-19: COMUNICADO


10-03-2020


COVID-19: COMUNICADO



A Santa Casa da Misericórdia de Sines informa que, com o objetivo de minimizar a propagação da pandemia do COVID-19, e tendo em especial atenção aos utentes e suas famílias, bem como aos trabalhadores da Instituição, foi decidido implementar novas medidas preventivas, com efeito imediato:

  1. Suspender temporariamente as visitas aos utentes em regime de ERPI e Casas Abrigo;
  2. Impedir temporariamente as saídas de utentes para o exterior;
  3. Na Creche, só é permitido a entrada no edifício de um elemento do agregado para entrega e recolha da criança;
  4. Não são permitidos filhos de trabalhadores na Instituição;
  5. São apenas autorizadas saídas de utentes para consultas médicas de caráter de urgência, devidamente justificadas pela equipa da saúde;
  6. Os responsáveis pelo internamento podem solicitar autorização para levar o seu familiar para casa, por um período mínimo de 15 dias, mantendo o lugar na Instituição, mediante pedido escrito à Mesa Administrativa;
  7. Toda e qualquer pessoa, não sendo utente, mas qua haja necessidade imperiosa de entrar nas instalações da Misericórdia, deve cumprir rigorosamente os procedimentos de prevenção e proteção em vigor.

A Misericórdia está consciente dos transtornos que tal decisão possa acarretar, mas a nossa grande responsabilidade é a segurança e o bem-estar desta população idosa e vulnerável, pelo que agradecemos a compreensão e colaboração de todos.




Topo ^