Notícias e Acontecimentos

COVID-19: PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SCMS - VERSÃO 2


18-03-2020


COVID-19: PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SCMS - VERSÃO 2



O Plano de Contingência da MISERICÓRDIA para a Doença por Coronavírus (COVID-19) foi desenvolvido com base nas orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e na melhor evidência científica disponível até ao momento. Os utentes e trabalhadores da MISERICÓRDIA serão informados sobre a doença por coronavírus (COVID19) e sobre as formas de evitar a transmissão através dos meios mais adequados, designadamente informação por correio eletrónico, sítio da MISERICÓRDIA na Internet, afixação de cartazes nos espaços comuns, etc.



OBJETIVO

O presente documento tem por objetivo definir diretrizes de atuação de forma a mitigar os efeitos de uma possível contaminação da população da terceira idade ERPI, CD, SAD e casas de acolhimento CAV, CA, LIJ com o SARS-CoV-2.



ÂMBITO DE APLICAÇÃO

O presente plano de contingência aplica-se a toda a população da MISERICÓRDIA e terceiros que se encontrem nas instalações da mesma.

A elaboração deste Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2, assim como os procedimentos a adotar perante um trabalhador e/ou utente com sintomas desta infeção, devem seguir a informação disponibilizada nas orientações da DGS, nomeadamente a Norma 006/2020, de 26/02/2020, e o Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro.

Toda a informação pode ser atualizada a qualquer momento, tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico da doença

Através do link em baixo, poderá ler na integra o Plano de Contingência da Misericórdia de Sines para a Doença por Coronavírus (COVID-19) - Versão 2.

COVID-19: PLANO DE CONTINGÊNCIA DA SCMS - VERSÃO 2




Topo ^