Notícias e Acontecimentos

Lançamento do livro “Tempos Passados na Minha Vida”, de Domingos António Casa Branca



Realizou-se no passado dia 21 de Janeiro, no Salão Social da Santa Casa da Misericórdia de Sines, o lançamento do livro “Tempos Passados na Minha Vida”, da autoria de Domingos António Casa Branca.

O Senhor Domingos tem 71 Anos de idade e vive no Lar da Santa Casa há 4 anos.

Não é todos os dias que um idoso lança um livro, e este facto constitui um motivo de interesse acrescido para a vida dos nossos idosos e da própria instituição.

Domingos Casa Branca nasceu no Monte Salgado da Várzea, freguesia de Cercal do Alentejo. Neste livro faz uma biografia da sua vida em que relata as diferentes etapas do seu percurso, e as situações que lhe mereceram maior relevo. Apesar dos relatos biográficos em prosa, que vão ocorrendo ao longo do livro, trata-se de um livro de poesia popular de cariz essencialmente autobiográfico, que reflecte o carácter, os valores, os princípios e a forma de encarar o mundo do autor. Para além do tratamento de assuntos mais sérios, datas e efemérides, outros mais brejeiros vão surgindo com um humor subtil de raiz popular.

Estiveram presentes no lançamento vários convidados do autor e a sua filha Ana Cristina que manifestou a alegria pela obra do pai e leu um poema. Também os idosos da Santa Casa Luísa Ferreira, José da Cruz e Isilda Reis leram poemas do autor a convite do próprio.

Se quiser adquirir o livro contacte o autor na Santa Casa da Misericórdia de Sines.