Notícias e Acontecimentos

“Sorri p´ra mim”, Peça de Teatro



A Santa Casa da Misericórdia de Sines ajuda os jovens na aprendizagem, proporcionando-lhes um estágio onde possam desenvolver e adquirir competências.

Na área da Animação Sociocultural, Ana Sobral, aluna da Escola Poeta Al Berto, estagiou durante seis semanas, trabalhando directamente com os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Durante este período, a estagiária foi um elemento activo participando na planificação e execução das actividades.

O trabalho final de estágio foi a apresentação de uma peça de teatro intitulada “Sorri p’ra mim”, escrita e realizada pela estagiária, em conjunto com os idosos. Foi num agradável ambiente de diversão que os utentes ensaiaram a peça de teatro. A peça tinha como principal objectivo chamar a atenção dos jovens do ATL, e das crianças do ”Capuchinho vermelho”, (convidados para assistir ao teatro), para a necessidade de nunca desprezarem a companhia dos “avós”.

Durante a tarde de festa, para além da peça de teatro, houve música ao vivo, acordeão, troca de prendas entre os actores e alguns alunos do ATL. Todos os presentes puderam apreciar ao vivo a linda voz da Ana, quando cantou a musica de Rui Veloso, “Nunca me esqueci de ti”.