Notícias e Acontecimentos

Carnaval 2017 na SCMS


07-10-2016



Em Fevereiro as celebrações de Carnaval proporcionaram aos utentes da Misericórdia de Sines momentos de muita alegria, numa época do ano em que reina a fantasia e a boa disposição.

Na sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, um grupo de utentes do Centro de Dia e das Estruturas Residenciais para Idosos assistiu a mais uma edição do Carnaval dos Pequeninos na Avenida General Humberto Delgado e no sábado, dia 25, um outro grupo de utentes participou no Baile de Máscaras Sénior, organizado pela Junta de Freguesia de Sines. Este baile decorreu no Salão do Povo em Sines e os utentes da Misericórdia participaram no Concurso de Máscaras, tendo recebido alguns prémios simbólicos.

O Baile realizado na segunda-feira durante a tarde, dia 27 de Fevereiro no Salão Social da Instituição, acabou por ser o ponto alto das comemorações de Carnaval visto ter sido o momento em que se reuniram um maior número de utentes, alguns deles vindos de outras Instituições da região. As Misericórdias de Alcácer do Sal, Odemira, Grândola e Santiago do Cacém fizeram-se representar no Baile organizado pela Misericórdia de Sines que elegeu os 3 melhores mascarados. À semelhança do tema do Carnaval de Sines, o tema do Baile da Misericórdia foi o Cinema e arrecadaram os prémios do concurso de máscaras um grupo da Misericórdia de Alcácer do Sal que recriou o filme “Aldeia da Roupa Branca”, Manuel Jacinto da Misericórdia de Grândola mascarado de Evaristo, personagem do filme “Pátio das Cantigas”, e Celeste Júlia da Misericórdia de Santiago do Cacém que se vestiu de Marilyn Monroe.

O Baile de Carnaval da Misericórdia foi animado pelo músico Cláudio Rosário e incluiu um lanche servido aos utentes, no Salão Social.


Carnaval 2017 na SCMS
Carnaval 2017 na SCMS
Carnaval 2017 na SCMS

Topo ^